Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

FBC articula mais recursos para Pernambuco

Publicado em: 01/06/2020 15:06

FBC é líder do governo Bolsonaro no Senado Federal (Divulgação)
FBC é líder do governo Bolsonaro no Senado Federal (Divulgação)
Líder do governo federal no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), tem articulado o repasse de R$ 49,8 milhões do Ministério da Saúde para municípios pernambucanos. A verba deve ser usada pelos gestores para o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. Os recursos extraordinários devem contemplar 18 municípios, incluindo os da Região Metropolitana do Recife, onde a incidência de casos da covid-19 é maior. 
 
“Os recursos que articulamos junto ao Ministério da Saúde é um importante reforço para as prefeituras investirem em leitos e equipamentos de proteção individual e contratarem pessoal. Sabemos que a principal medida para conter o avanço do coronavírus é o distanciamento social, mas os municípios precisam estar preparados para vencer esta primeira onda da pandemia e preservar o maior número de vidas”, afirma o senador. 

Ainda de acordo com FBC, o montante viabilizado junto ao Ministério da Saúde será somado aos recursos que estão sendo disponibilizados pelo governo federal para o enfrentamento da pandemia em todo o país.  “Os recursos do pacote de ajuda aprovado pelo Congresso Nacional devem chegar nos próximos dias, a tempo, portanto, do pagamento da folha e assegurando a manutenção de serviços essenciais", explicou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL