Diario de Pernambuco
Busca

DECLARAÇÃO

'É uma tragédia', diz Mandetta sobre estratégia de divulgação de dados do coronavírus

Publicado em: 06/06/2020 17:54 | Atualizado em: 06/06/2020 18:15

 (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta criticou neste sábado (6) as afirmações do empresário Carlos Wizard, cotado para assumir um cargo estratégico no Ministério da Saúde. A fala de Mandetta foi direcionada à possível revisão dos dados liberdados pelos estados. Para o empresário, os números de contaminados e mortos pelo novo coronavírus estariam sendo "inflados" pelos estados.

De acordo com Mandetta, a falta de dados sobre a doença vai causar um enorme problema para o abastecimento da rede de saúde, prejudicando o combate. Para ele, a ação do governo passa por "fazer uma grande cirurgia nos números dos protocolos públicos".

"Do ponto de vista de saúde, é muito ruim, é uma tragédia o que a gente está vendo, de desmanche da informação", disse o ex-ministro em live promovida pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). 

Mandetta afirmou que o estado vai ser mais nocivo do que a doença se optar por não informar os números de contaminados e mortos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL