Diario de Pernambuco
Busca

Debate

Deputado destaca importância da construção civil para retomada da economia

Publicado em: 03/06/2020 18:02

 (Silvio Costa Filho debateu o assunto durante videoconferência com representantes do setor. Foto: Divulgação)
Silvio Costa Filho debateu o assunto durante videoconferência com representantes do setor. Foto: Divulgação

O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) participou nesta quarta-feira (3) de uma videoconferência com representantes do setor produtivo de todo o Brasil, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, CBIC. Além do atual momento pelo qual passa da construção civil, foram discutidos outros temas, a exemplo da preservação do FGTS, acesso ao crédito, financiamento da folha, desoneração, licenciamento ambiental e o marco legal das concessões. 

 

Durante a reunião remota, Silvio Costa Filho destacou a importância da construção civil. “Eu entendo que este segmento tem um papel fundamental na criação do emprego e da renda do Brasil. Ela representa quase 4%  do Produto Interno Bruto do Brasil e tem um potencial enorme. O momento é desafiador e o único caminho para voltar ao desenvolvimento é construindo o caminho ao lado do setor produtivo”, frisou o parlamentar.

 

O deputado ressaltou, ainda, que a construção civil é um dos setores que mais gera empregos no Brasil, com uma participação de 3,7% no Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Além do deputado federal Silvio Costa Filho, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (MDB-PB), relator da proposta de Reforma Tributária que está em discussão no Congresso Nacional, e Betinha Nascimento, Diretora de Assuntos Imobiliários do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco.


No encontro, Silvio se comprometeu a continuar defendendo a pauta na Câmara e propor a realização de uma audiência entre o segmento e o Governo Federal para discutir o FGTS. “A avaliação que nós fazemos é que o Minha Casa, Minha Vida não foi priorizado neste um ano e meio de gestão. Por isso, vamos procurar o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para discutir o tema, que interessa a todos nós”, pontuou Costa Filho.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL