Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Pandemia

Covid-19: Taxa de isolamento social no Recife cai para 45%

Publicado em: 04/06/2020 20:02 | Atualizado em: 04/06/2020 20:02

 (Foto: Bruna Costa/Esp.DP)
Foto: Bruna Costa/Esp.DP
A taxa de isolamento social do Recife caiu para 45,2%, de acordo com o Ranking de Isolamento Social do Estado de Pernambuco, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O dado é referente a essa quarta-feira (3). Segundo o levantamento, a média de isolamento no estado é de 42,5%.

Durante a quarentena mais rígida, que aconteceu entre os dias 16 e 31 de maio, o Recife chegou a registrar 66% de índice de isolamento, no topo do ranking do estado. O dado colocou a cidade ainda como a capital do país com a maior taxa de pessoas isoladas.    

A cidade com maior taxa é Parnamirim, no Sertão pernambucano, com 49,4%. Em seguida, aparecem os municípios de Casinhas (48,6%); Salgadinho (47,6%); Xexéu (47%); Carnaubeira da Penha (47%) e Itamaracá (46,9%).

O isolamento social é a principal solução para a contenção da pandemia da Covid-19. O Painel do MPPE mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento e auxilia as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Burro invasor de lives faz santuário de animais arrecadar dinheiro
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco