Diario de Pernambuco
Busca

Arte e comportamento

Coquetel Molotov promove talks virtuais sobre cenas emergentes

Publicado em: 01/06/2020 16:19

Pesquisador Ali Prando e equipe da revista pernambucana Propágulo são alguns dos participantes (Foto: Divulgação)
Pesquisador Ali Prando e equipe da revista pernambucana Propágulo são alguns dos participantes (Foto: Divulgação)
O festival pernambucano No Ar Coquetel Molotov realiza, a partir desta quarta-feira (3), o projeto Call Center, que procura promover encontros virtuais para compartilhamento de opiniões. Com curadoria do pernambucano Aslan Cabral, a série de conversas abordará questões ligadas às cenas emergentes de diferentes áreas do pensamento, em que novas possibilidades e perspectivas estão sendo fomentadas. O primeiro encontro será com representantes das revistas Philos e Propágulo. Outras duas conversas serão realizadas no mês de junho, sempre nas quartas-feiras, às 20h. A transmissões serão realizadas na plataforma Zoom, com inscrições através do Sympla (sympla.com.br/callcenter).

No dia 10 de maio, o Call Center realiza o encontro de dois núcleos que abordam cultura sexual e autonomia do prazer: Senta e Panty Nova. Finalizando esta etapa do projeto, no dia 17 de junho, Ali Prando vai introduzir sua pesquisa que virou um curso online chamado Politizando Beyoncé. Após os debates, o DJ Ultra Ra fará sets especiais dentro da sala de transmissão.

Além dos debates, o projeto procura colaborar com pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão desassistidas durante esta pandemia com doações voluntárias que o público pode fazer através de um ingresso solidário na plataforma Sympla, com colaborações de R$ 5 a R. As doações serão repassadas para a Amotrans - Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco, uma entidade que trabalha para incluir pessoas trans na sociedade, orientando-as sobre seus direitos, educação e cidadania.

Confira a programação completa 

3 de junho
20h Revista Philos e Propágulo
A Revista Philos - a revista das latinidades, transforma as afinidades literárias, históricas e culturais em instrumentos de cooperação, partilha e democratização de nossa latinidade. Uma latinidade ativa encoraja o intercâmbio entre pessoas e favorece o diálogo sobre as nossas origens comuns, permitindo o reconhecimento de nossas perspectivas culturais. A Propágulo é uma plataforma pernambucana e independente sobre artes visuais, que busca adensar os debates que atravessam novos artistas e realizadores das artes no estado.
 
10 de junho
20h Senta e Pantynova
Senta Mesmo é um canal dedicado a discutir pautas que são tabus sociais e são parte intrínseca do desenvolvimento e relações humanas. O terreno onde o mesmo se discute é baseado nas questões e conversas cotidianas que englobam o prazer. Os objetivos são de informar, elucidando dúvidas e discussões e falar de forma descontraída de tabus do prazer de forma aberta e ampla, como deve ser. Pantynova é um e-commerce de produtos eróticos voltado exclusivamente ao prazer feminino. Lançado em abril de 2018 pela artista plástica Heloisa Etelvina e a designer de moda Izabela Starling, a marca comercializa produtos e promove conteúdos para quebrar o tabu da sexualidade feminina e estimular o prazer da mulher.

17 de junho
20h Ali Prando (Politizando Beyoncé)
Filósofo, Ali Prando é pesquisador pelo CNPq com as temáticas de gênero, sexualidade e feminismo através de perspectivas butlerianas. Em seu histórico estão participações nos festivais Mix Brasil, Path, WHOW! e MECA, além de espaços como Tapera Taperá, Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Museu da Diversidade Sexual, Unibes Cultural, unidades do Sesc em São Paulo e universidades ao redor do país. Também criou o curso 'Björk: Paradigmas do Pós-humanismo.exe",  incluído na exposição internacional Björk Digital durante sua passagem pelo país.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL