Diario de Pernambuco
Busca

Teleatendimento

Aplicativo Atende em Casa chega a Petrolina, no Sertão do estado

Publicado em: 02/06/2020 18:27

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação)
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
A partir desta quarta-feira (3), o aplicativo Atende em Casa chega a Petrolina, no Sertão do estado, beneficiando mais de 349 mil pessoas. Em Pernambuco, são 157 cidades e mais de 8,6 milhões de pernambucanos com acesso à ferramenta de teleorientação para pacientes com sintomas da Covid-19. Cerca de 90% da população do estado é atendida pelo app.

O Atende em Casa passa orientações para a população com sintomas gripais que busca o serviço on-line, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa.

A ferramenta já conta com mais de 75,1 mil usuários cadastrados. Ao todo, após teleorientação, mais de 8,8 mil pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e mais de 15,2 mil a permanecer em isolamento domiciliar.

O aplicativo, disponível pela internet e para smartphones  Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários. Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para atuação no Atende em Casa, reforçando as escalas de plantão. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do app, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL