Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Abreu e Lima faz balanço das ações e reafirma abertura de Hospital Provisório durante pandemia

Publicado em: 03/06/2020 21:23

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, reuniu-se, nesta quarta-feira (03) com membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no município, de forma presencial, para fazer uma avaliação das ações que foram realizadas até o momento e traçar as estratégias para o combate ao vírus daqui pra frente. Uma das ações mais importantes será a inauguração do Hospital Provisório Covid-19, até o próximo dia 12.

De acordo com o prefeito Marcos José, o Hospital Provisório os leitos de retaguarda funcionarão dentro das instalações do Hospital Maternidade de Abreu e Lima. [UTF-8?]“Essa é uma ação de extrema importância aos nossos munícipes. Estamos no aguardo de alguns equipamentos para podermos abrir o Hospital Provisório", explicou.

As principais ações do Comitê no mês de maio foram: equipes multidisciplinares, em dois turnos, nos bairros da cidade com ações educativas e de fiscalização com apoio da Polícia Militar; higienização do Mercado Público, postos de saúde e maternidade; segunda etapa da entrega dos kits de alimentação escolas aos alunos da rede municipal, com previsão da terceira etapa; entrega de 1.200 cestas básicas, em parceria com o governo do estado, para a população carente e o isolamento de praças, parques infantis e academia da cidade.

"Essas ações são de grande importância para o controle e monitoramento o vírus no município. Esta reunião serve para alinharmos as decisões e empreendermos ações coordenadas no combate à pandemia na cidade", afirmou a coordenadora do Comitê, Cristiane Moneta.

"Estamos atentos e acompanhando de perto todas as ações. Com a colaboração da população, que deve permanecer em suas casas e, se precisar sair, usar máscaras e fazer a limpeza das mãos com água e sabão, juntos vamos vencer mais esse desafio", concluiu o prefeito Marcos José.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL