Diario de Pernambuco
Busca

NA LAVA-JATO

Zambelli diz que Moro tinha 'predileção' em investigar PT e proteger PSDB

Publicado em: 25/05/2020 16:49

Zambelli é uma das partes envolvidas na saída de Moro do governo Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Zambelli é uma das partes envolvidas na saída de Moro do governo Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Em meio à crise no governo Bolsonaro provocada pela saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) fez acusações contra o ex-ministro sobre sua conduta nas investigações da Operação Lava-Jato, quando era juiz do TRF-4, em Curtiba. 

Segundo Zambelli, em entrevista ao programa Timelime, da Rádio Gaucha, Moro tinha "predileção" por investigar o PT e protegia judicialmente o PSDB. "No período em que o Sergio Moro foi juiz, a única pessoa que ele prendeu fora do PT e que era de grande escala foi o Eduardo Cunha. A gente não teve prisões do Mensalão tucano, e nem de vários mensaleiros tucanos que já estavam sem foro privilegiado", afirmou a deputada. 

"Os colegas (de Moro) da Polícia Federal que chegavam ao meu conhecimento falavam sobre o fato de que a Lava Jato era muito em cima do PT", relatou. "Era uma percepção interna (entre os delegados da Polícia Federal) de que não se falava no PSDB (dentro da Lava Jato)", acrescentou Zambelli. 

A parlamentar foi uma das partes envolvidas nas acusações de Moro contra o presidente Jair Bolsonaro, após sua saída do governo. Em troca de mensagens reveladas pelo ex-ministro, Zameblli tenta negociar sua permanência no governo e aceite a demissão do ex-diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo em troca de uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL