Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Pandemia

Vereadores do Recife não terão recesso parlamentar em julho deste ano

Publicado em: 26/05/2020 14:05

 (Ricardo Fernandes/ DP)
Ricardo Fernandes/ DP
Em reunião plenária virtual na manhã desta segunda-feira (25), os vereadores do Recife votaram e aprovaram em segunda discussão, o projeto de emenda à Lei Orgânica nº 85/ 2020, de autoria da Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife, que cancela o período de recesso parlamentar de julho deste ano. 
 
O recesso parlamentar está previsto na Lei Orgânica e compreende o intervalo entre os dias 6 e 31 de julho. A nova emenda, aprovada na casa por unanimidade, vai fazer com que o legislativo municipal funcione em regime extraordinário no período referente ao recesso. Além disso, a proposta também faz uma adequação à lei maior do município para que seja possibilitado convocações extraordinárias automáticas em razão de situações graves, como as que podem ocorrer em meio à pandemia. 
 
“Essa modificação visa promover adequações legislativas das mais diversas e aprovações orçamentárias, de modo a ajudar a população, de forma direta, e ao Poder Executivo a  amenizar os diversos problemas ocorridos na vigência de situações de Estado de Sítio, Estado de defesa, Calamidade Pública e Intervenção Estadual ou Federal”, diz o texto de justificativa do projeto. “Como grande exemplo, cita-se a necessidade de atuação parlamentar durante a atual pandemia da covid-19, cujo período de atenção pode adentrar nos recessos parlamentares do corrente ano”.
 
A primeira discussão do projeto foi votado na Câmara do Recife no dia 12 de maio. A pauta aprovada faz parte dos esforços da Casa para se adequar às necessidades do estado de calamidade pública na capital, provocado pelo novo coroonavírus.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morre Georg Ratzinger, irmão de Bento XVI
Sarí é indiciada por abandono de incapaz com resultado morte
Opas prevê mais de 400 mil mortes na América Latina e Caribe
Nascimento de panda é motivo de comemoração em Taiwan
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco