Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

DECLARAÇÃO

Um ano após morte de Gabriel Diniz, pai diz que fica mais fragilizado com o tempo

Por: FolhaPress

Publicado em: 27/05/2020 09:17 | Atualizado em: 27/05/2020 11:55

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
A morte do cantor Gabriel Diniz, que fez sucesso com o hit Jenifer, completa um ano nesta quarta-feira (27). Para marcar a data, a família decidiu fazer uma missa online que será transmitida nos canais do músico no Instagram e no YouTube, a partir das 20h. Presentes mesmo estarão apenas seus pais.

Cizinato Diniz, 53, ou "seu Cizi", como é conhecido, se emociona ao falar sobre a morte do filho e diz que a tristeza tem aumentado com o passar do tempo, não diminuído. "As datas deixam a gente [ele e a mulher, Ana] mais emocionado, mas também vamos caindo na realidade com o passar do tempo", afirma.

"Como Gabriel sempre viajava, a sensação era como se ele tivesse fora, mas o tempo passa e ele não volta. A cada data que se refere ao falecimento dele a gente tem a confirmação de que realmente aconteceu. Não é que sejamos iludidos, mas isso vai reafirmando a partida dele e a gente fica sem compreender."

O casal, que mora em João Pessoa, tem sentido ainda mais a falta do filho por causa da ausência da caçula, Milena, 22, atualmente estudando na França, e pelo isolamento social, que interrompeu a maior parte de suas atividades. "Fica mais difícil por Milena estar longe. Hoje estamos só eu e ela [a mulher] em casa", diz.

Uma das atividades que seu Cizi mantém em sua rotina é a conversa com os fãs de Gabriel Diniz. Ele afirma que responde em torno de 80 mensagens diariamente nas redes sociais, incluindo pedidos meio inusitados, como o de ouvir a voz dele, por ser parecida com a do cantor. Ele comemora o legado do filho, mas afirma que não diminui a tristeza.

"Saber que ele fez uma coisa bacana é importante, mas perceber que ele não está mais aqui... Isso dói mais", afirma ele, que continua: "Mas muitos fãs sofrem também, de uma forma intensa. Então, nós tentamos compensar isso com carinho, para que as pessoas se acalmem também, a gente tenta amenizar de certa forma."

Outra pessoa importante da vida de Gabriel que permanece próxima a seus pais é a namorada, a psicóloga Karoline Calheiros, 26. Cizi afirma que ela virou uma filha para o casal. "E não é para resgatar a figura do Gabriel através dela, esse carinho é por causa dela mesma, pela qualidade que ela tem como pessoa."

A jovem, que mora em Maceió, não estará na missa online, mas acompanhará de casa. Segundo ela, que faz aniversário também nesta quarta-feira, esse momento deve ser dos pais do músico, além de ter tido seu deslocamento prejudicado pela quarentena. Mas ela já garantiu a visita a eles nos próximos dias.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
De 1 a 5 : Cuidados com a luz são essenciais na rotina do trabalho remoto
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco