Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES

TSE notifica Bolsonaro sobre em decisão sobre acesso a inquérito das fake news

Publicado em: 29/05/2020 18:25

 (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Foto: Evaristo Sá/AFP
Após ação do Partido dos Trabalhadores (PT), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) notificou o presidente Jair Bolsonaro para que se manifeste a respeito da possibilidade de a Justiça Eleitoral utilizar informações do Superior Tribunal Federal (STF) no inquérito que apura fake news e ameaças contra os ministros da Corte. 

O presidente Jair Bolsonaro é alvo de duas ações do PT no TSE. Em ambas, o partido pede a cassação da chapa do presidente, alegando que as eleições presidenciais de 2018 foram definidas com base em disparos em massa de notícias falsas no WhatsApp foram financiados de forma ilegal em sua campanha.

Relator das ações na corte eleitoral, o ministro Og Fernandes deverá decidir sobre o pedido do PT após ouvir as partes envolvidas no processo. Além de Bolsonaro, o TSE pediu manifestação do vice-presidente Hamilton Mourão e empresários investigados nas ações e do Ministério Público Eleitoral. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL