Diario de Pernambuco
Busca

DECLARAÇÃO

Trump mandará 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina, diz Bolsonaro

Publicado em: 27/05/2020 11:09

 (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviará dois milhões de comprimidos de hidroxicloroquina ao Brasil. A fala ocorreu hoje durante conversa com apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada.

"Como é que está o Trump lá? Está bem? Tem quer ser Trump", disse Bolsonaro, após ouvir um simpatizante dizer ter vindo da Califórnia.

"Ele está mandando para nós aqui dois milhões de comprimidos de hidroxicloroquina", afirmou o presidente.

O uso do medicamento é defendido por Bolsonaro no tratamento contra o novo coronavírus e foi o principal ponto de divergência com o ex-ministro da Saúde Nelson Teich, que deixou o cargo.

O Ministério da Saúde divulgou na semana passada um protocolo para aplicação da cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes em todos os casos, inclusive os com sintomas leves, para tratar a Covid-19. O protocolo, que sugere a combinação dos dois medicamentos com azitromicina, é uma orientação para a rede pública de saúde.

Pesquisas não comprovam a eficiência da droga.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL