Diario de Pernambuco
Busca

PROCESSO

TRT-6 intima Banco do Brasil a dar informações sobre créditos de ação coletiva

Publicado em: 26/05/2020 23:15 | Atualizado em: 26/05/2020 23:21

 (Foto: TRT6/Divulgação
)
Foto: TRT6/Divulgação
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) intimou o Banco do Brasil a conceder informações indispensáveis para a liberação dos créditos relativos à ação coletiva movida pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco. O processo requer restabelecimento do anuênio (período de um ano) excluso em 1998. O avanço da causa acontece em um momento importante, a pandemia do novo coronavírus.

Mais de 1,7 mil funcionários participam da ação coletiva, que foi ingressada há 20 anos. Os bancários têm direito ao pagamento das diferenças salariais, além dos reflexos em férias, do valor dos 13º salários, dos depósitos fundiários e das demais parcelas de natureza salarial.

As indagações do Banco do Brasil a respeito de parte dos representados foram apresentadas posteriormente ao prazo legal, de forma que o reconhecimento do direito para todos foi assegurado. Os cálculos complementares da ação ficarão sob a responsabilidade de um novo perito. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL