Diario de Pernambuco
Busca

MATERIAL

PT faz vídeos por impeachment e diz que Bolsonaro quer guerra civil

Publicado em: 25/05/2020 21:23

 (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Foto: Marcos Corrêa/PR
O PT lançou na tarde desta segunda (25) vídeos pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro, aproveitando trechos da reunião ministerial do dia 22 de abril.

Em uma das peças, é destacada a parte em que Bolsonaro afirma que quer ampliar o uso de armas de fogo pela população, o que hoje é proibido e restrito a autoridades policiais e a colecionadores.

O vídeo afirma que o Brasil vive a pior crise da história, com 23 mil mortos pelo coronavírus, "mas o presidente quer é guerra civil".

E é encerrado com a afirmação de que "ainda dá tempo de salvar vidas e o país", além de pedidos pelo impeachment e "Fora Bolsonaro".

Em outra peça, que já circula nas redes sociais, foi selecionada a parte da reunião em que Paulo Guedes (Economia) fala sobre como o governo está agindo no crédito às empresas afetadas.

O vídeo afirma que "Guedes está perdido" e dá ênfase à parte em que Bolsonaro diz que o barco pode estar indo em direção a um iceberg.

Novamente, afirma que o número de mortos chega a 23 mil, e lembra a resposta de Bolsonaro: "E daí?", quando o Brasil ultrapassou 5 mil mortes pela doença.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL