Diario de Pernambuco
Busca

Fiscalização

Procon do Cabo pede esclarecimentos a farmácias por preços de hidroxicloroquina

Publicado em: 26/05/2020 13:31

Fiscalização foi realizada na manhã desta terça-feira (26). (Foto: Procon Cabo.)
Fiscalização foi realizada na manhã desta terça-feira (26). (Foto: Procon Cabo.)
O Procon do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, notificou oito farmácias da cidade para prestarem esclarecimentos sobre os preços de venda da hidroxicloroquina e azitromicina, medicações que o Ministério da Saúde diz serem recomendadas para o tratamento da Covid-19. Na manhã desta terça-feira (26), o órgão realizou uma fiscalização no centro, para apurar denúncias de preços abusivos feitas por consumidores. 

A fiscalização terá continuidade durante esta semana. “Estamos notificando as farmácias para que apresentem nota fiscal de compra referente ao mês de fevereiro. Eles também devem apresentar, pelo menos, dois cupons fiscais de venda ao consumidor, além de nota fiscal de maio, da compra dos remédios e cupons de venda”, afirma o advogado do Procon do Cabo, Marcelo Soares.

As medicações ficalizadas foram a hidroxicloroquina de 400 mg e a azitromicina, nas versões de 500 mg e de 1000 mg. Marcelo explica que, ainda que a Hidroxicloroquina e a Cloroquina não tenham um entendimento pacífico entre as autoridades em Saúde e Governo, muita gente fez uso do remédio por indicação médica, no tratamento da Covid-19.

Os responsáveis pelas farmácias terão cinco dias uteis para apresentar as notas. O Procon Cabo vai analisar se houve aumento abusivo por parte do fornecedor ou do estabelecimento. Caso seja confirmada a denúncia em alguma das farmácias, ela será multada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL