Diario de Pernambuco
Busca

Controle

Prefeitura de Serra Talhada amplia testagem da população para mapeamento da Covid-19

Publicado em: 30/05/2020 11:18 | Atualizado em: 30/05/2020 11:47

 (Divulgação )
Divulgação
A prefeitura de Serra Talhada ampliou a capacidade de testagem da população, com a aquisição inicial de mais de 2 mil testes rápidos. De acordo com a prefeitura do município, a aplicação segue o protocolo do Ministério da Saúde, e tem como prioridade profissionais de saúde e segurança, familiares desses profissionais que estejam sintomáticos e pacientes com sintomas suspeitos que estejam internados ou monitorados pela Atenção Básica.

A secretária de Saúde, Márcia Conrado, informou que ampliação do número de testes possibilita um mapeamento epidemiológico do vírus. O município planeja adquirir cerca de 10 mil testes, que serão aplicados nos funcionários de estabelecimentos e serviços essenciais que permanecem funcionando durante o período de pandemia.

“O número de casos vem aumentando porque o município está testando mais,  fizemos um investimento fundamental em testes rápidos para que a gente possa fazer o mapeamento epidemiológico do vírus e com isso identificar os casos e fazer o trabalho de isolamento desses pacientes, prevenindo novas contaminações", esclarece a secretária.

Em comunicado, a prefeitura também anunciou uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para disponibilização semanal de cerca de 100 testes do tipo PCR.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL