Diario de Pernambuco
Busca

Operação Muçambê II

Operação destrói 5,8 mil pés de maconha no Sertão pernambucano

Publicado em: 27/05/2020 09:44

 (Foto: Divulgação/PF.)
Foto: Divulgação/PF.
Uma operação conjunta entre as polícias Federal e Militar destruiu cerca de 5,8 mil pés de maconha, nesta terça-feira (26), encontrados no município de Dormentes, no Sertão pernambucano. A ação faz parte das estratégias adotadas pela Coordenação Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), Órgão Central da Polícia Federal em Brasília.

A polícia ainda localizou duas roças na Zona Rural de Dormentes, na localidade de Lagoa de Fora. Em uma das roças foi encontrado e incinerado cerca de 550 quilos de maconha pronta para a comercialização. Se os 5,8 mil pés de maconha fossem colhidos e prensados, rendeia pelo menos duas toneladas da droga para o mercado ilegal.

O objetivo da ação é reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão pernambucano. Esta operação é um desdobramento da Operação Muçambê II. A ação contou com a participação direta de 10 policiais entre federais e militares com o apoio do corpo de bombeiros.

O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a consequente introdução nos pontos de vendas de drogas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL