Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Saúde

Governo de Pernambuco abre seleção simplificada com 1.657 vagas

Publicado em: 29/05/2020 20:57 | Atualizado em: 29/05/2020 21:00

 (Foto: Governo de Pernambuco/Divulgação
)
Foto: Governo de Pernambuco/Divulgação
Uma seleção pública simplificada foi autorizada pelo governo de Pernambuco nesta sexta-feira (29). Serão 1.657 vagas para a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), com o objetivo de qualificar e ampliar o número de profissionais na rede de saúde neste momento da pandemia do novo coronavírus.

O edital do certame será publicado no Diário Oficial deste sábado (30), com inscrições entre os dias 1º e 4 de junho pela internet. Ao todo, o chamamento contemplará 101 médicos, 420
profissionais de outras áreas de nível superior e 1.136 de nível médio.

As vagas serão para médicos intensivistas adulto e pediátrico, pediatras e tocoginecologistas. Entre os analistas em saúde (outras áreas de nível superior): assistentes sociais, biomédicos, farmacêuticos/bioquímicos, fisioterapeutas respiratórios e de terapia intensiva, nutricionistas e enfermeiros assistenciais, obstetras, reguladores e uteístas.

Entre os assistentes em saúde (nível médio), técnicos de enfermagem, laboratório, radiologia e farmácia. Os profissionais irão atuar em serviços espalhados por várias regiões do estado. "Já chamamos concursados, realizamos outras seleções simplificadas e vamos continuar realizando chamamentos enquanto for necessário dotar a rede de capacidade para absorver a demanda existente", afirma a secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da SES-PE, Ricarda Samara.

A seleção simplificada será feita por meio de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar sairá em 8 de junho e os recursos poderão ser interpostos até as 23h59 do dia 9 de junho. O resultado final sairá em 11 de junho. A contratação terá validade de 6 meses, podendo ser prorrogada por até 2 anos.

Desde o início da pandemia, o governo de Pernambuco chamou 9.773 profissionais, entre concursados, aprovados em seleções e recrutamentos. Ao todo, foram 3.003 aprovados em concurso público para serviços da SES-PE e Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE); 4.901 por meio de seleções públicas simplificadas para a SES-PE, Complexo Hospitalar da UPE, Lacen e Vigilância Epidemiológica Hospitalar, além de 1.869 profissionais que estavam atuando em ambulatórios, nas situações eletivas, e passaram para a linha de frente ou para atendimento no aplicativo Atende em Casa. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Burro invasor de lives faz santuário de animais arrecadar dinheiro
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco