Diario de Pernambuco
Busca

REDES SOCIAIS

General Heleno xinga Ciro Gomes no Twitter e o compara a autor de facada em Bolsonaro

Publicado em: 26/05/2020 18:38

Augusto Heleno (Foto: Marcos Corrêa / PR)
Augusto Heleno (Foto: Marcos Corrêa / PR)

*Com informações de Correio Braziliense e Ig 
 
Em publicação no Twitter nesta terça-feira (26), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general da reserva Augusto Heleno atacou o ex-candidato a presidência da República Ciro Gomes (PDT). “Ciro Gomes, que eu mal conheço e considero um canastrão, publicou um vídeo com uma série de ofensas a mim. Não vou responder, porque o considero um lixo humano, nem vou processá-lo, por ser um caso igual ao Adélio, inimputável por ser débil mental”, escreveu.
 
 

Em resposta, Ciro Gomes publicou: “É ou não é verdade que ele está sujando o nome das Forças Armadas ao defender a pior bandidagem corrupta, ligada às milícias, que representa Bolsonaro?”.
 
 

Contradição

Em seu texto no Twitter, Heleno contradiz a versão repetida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que a facada que recebeu de Adélio Bispo em 2018 teve um mandante. Em maio deste ano, a Justiça declarou que Adélio Bispo não pode ser responsabilizado criminalmente por seus atos. 

A decisão foi tomada pela Justiça após ação para comprovação de insanidade mental protocolada pela defesa de Adélio. Bolsonaro não recorreu da decisão, mas segue repetindo que existem supostos mandantes do ataque, que não teriam sido encontrados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL