Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Pandemia

Deputado retira proposta que previa cancelamento de recesso parlamentar em julho

Publicado em: 25/05/2020 17:27

 (O deputado concordou em retirar PEC depois do presidente da Alepe garantir que o recesso será cancelado. Foto: Wesley D'Almeida/Divulgação)
O deputado concordou em retirar PEC depois do presidente da Alepe garantir que o recesso será cancelado. Foto: Wesley D'Almeida/Divulgação

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) retirou a Proposta de Emenda a Constituição 12/2020, de sua autoria, que previa a suspensão do recesso parlamentar de julho de 2020 da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar atendeu o pedido do presidente da Casa, Eriberto Medeiros. O cancelamento da interrupção das atividades na Alepe, conforme justificou o presidente, será decidido em caráter de consenso pelos 49 parlamentares através de ato da Mesa Diretora.

 

De acordo com o parlamentar, a PEC seria publicada na última sexta-feira (22), mas a seu pedido, após conversar com Eriberto Medeiros, foi retirada de pauta. A determinação formal de cancelamento do recesso parlamentar será apresentada via Mesa Diretora, apoiado por todos os deputados da Alepe, sendo decidido se acontecerá por autoconvocação ou convocação extraordinária o cancelamento.

 

“Nossa intensão ao propor a PEC era dar condição à Mesa Diretora em dispor de um instrumento legislativo capaz de prever a suspensão do recesso. Ao entender que por outros meios seria suficiente a suspensão e tendo essa decisão efetivada e com a concordância dos demais deputados em um acordo de consenso, fico contemplado porque a pauta foi atingida, qual seja, a suspensão nesse momento do recesso parlamentar,” explicou Wanderson Florêncio.


O parlamentar disse, ainda, que o objetivo de permanecer com a Casa Legislativa em funcionamento durante todo o período de enfrentamento à Covid-19 e retomada das atividades econômicas, foi atingido.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rua do Bom Jesus está no topo do ranking das mais belas, diz revista americana
Destaques da semana: restaurantes vão reabrir, Bom Jesus entre as mais belas ruas e volta do futebol
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco