Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

Deputado retira proposta que previa cancelamento de recesso parlamentar em julho

Publicado em: 25/05/2020 17:27

 (O deputado concordou em retirar PEC depois do presidente da Alepe garantir que o recesso será cancelado. Foto: Wesley D'Almeida/Divulgação)
O deputado concordou em retirar PEC depois do presidente da Alepe garantir que o recesso será cancelado. Foto: Wesley D'Almeida/Divulgação

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) retirou a Proposta de Emenda a Constituição 12/2020, de sua autoria, que previa a suspensão do recesso parlamentar de julho de 2020 da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar atendeu o pedido do presidente da Casa, Eriberto Medeiros. O cancelamento da interrupção das atividades na Alepe, conforme justificou o presidente, será decidido em caráter de consenso pelos 49 parlamentares através de ato da Mesa Diretora.

 

De acordo com o parlamentar, a PEC seria publicada na última sexta-feira (22), mas a seu pedido, após conversar com Eriberto Medeiros, foi retirada de pauta. A determinação formal de cancelamento do recesso parlamentar será apresentada via Mesa Diretora, apoiado por todos os deputados da Alepe, sendo decidido se acontecerá por autoconvocação ou convocação extraordinária o cancelamento.

 

“Nossa intensão ao propor a PEC era dar condição à Mesa Diretora em dispor de um instrumento legislativo capaz de prever a suspensão do recesso. Ao entender que por outros meios seria suficiente a suspensão e tendo essa decisão efetivada e com a concordância dos demais deputados em um acordo de consenso, fico contemplado porque a pauta foi atingida, qual seja, a suspensão nesse momento do recesso parlamentar,” explicou Wanderson Florêncio.


O parlamentar disse, ainda, que o objetivo de permanecer com a Casa Legislativa em funcionamento durante todo o período de enfrentamento à Covid-19 e retomada das atividades econômicas, foi atingido.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL