Diario de Pernambuco
Busca

VISTORIA

Defesa Civil de Olinda faz ações nos morros após fortes chuvas

Publicado em: 25/05/2020 18:19

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Secretaria de Defesa Civil Olinda realizou ações de prevenção de deslizamentos nas áreas de morro nesta segunda-feira (25). Neste fim de semana, choveu cerca de 80mm por dia, foram registradas 19 ocorrências no sábado e domingo.
 
A Prefeitura intensificou as vistorias técnicas nos pontos críticos do município, ativando quatro equipes cada dia. O trabalho se concentra em vistoria nas edificações, poda de árvores,  colocação e reposição de lonas.

O secretário executivo de Defesa Civil, Monoel Cunha, ressalta a importância de prevenção à vida. "Nós pedimos a população que fique em  alerta, e qualquer atitude suspeita de movimentação de barreiras sair da residência, e procurar a Defesa Civil, o importante é a preservação da vida, que é o bem maior que temos". O trabalho de monitoramento e prevenção continuará ao longo da semana.
 
Em caso de emergência e orientações durante as chuvas, os moradores dos morros podem acionar a Defesa Civil de Olinda pelos telefones: 0800.281.2112 / 3429-0838 e (081) 99266-5307
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL