Diario de Pernambuco
Busca

EXAMES

Covid-19: Wuhan faz mais de 6,5 milhões de testes em 12 dias

Publicado em: 26/05/2020 08:33

 (Foto: Hector Retamal/AFP)
Foto: Hector Retamal/AFP
O governo de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus na China, informou que testou quase sete milhões de pessoas em 12 dias, concluindo uma campanha para testar toda a população depois que várias infecções provocaram temores de uma segunda onda da Covid-19.

6,68 milhões de pessoa foram testada, com base nos números diários divulgados pela comissão de saúde local.

A campanha de testes em massa de Wuhan faz parte dos esforços da China para impedir o ressurgimento da epidemia. Após ensaiar retorno gradativo, um novo foco de casos na região nordeste levou autoridades a decretarem o isolamento de cerca de 100 milhões de habitantes.

A ação foi anunciada em 12 de maio, dias após o registro de novas infecções pela primeira vez desde que o confinamento de 76 dias foi suspenso em Wuhan em abril. O ritmo dos testes aumentou rapidamente ao longo da campanha. A cidade ofereceu testes para mais de 1,1 milhão de pessoas em 23 de maio, mais de 26 vezes o número do primeiro dia, de acordo com a Comissão de Saúde de Wuhan.

A China também iniciou uma pesquisa sorológica para determinar a verdadeira escala do surto. Segundo o projeto, pesquisadores colhem amostras de sangue de um grupo representativo de pessoas para ver se geraram anticorpos para combater o covid-19, um sinal de que foram infectados com o vírus em algum momento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL