Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

App

Atende em Casa é ampliado para mais oito municípios pernambucanos

Publicado em: 26/05/2020 17:55 | Atualizado em: 26/05/2020 19:07

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação)
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Mais oito municípios pernambucanos, localizados na Mata Sul, Agreste e Litoral Sul, passaram a ser assistidos, nesta terça-feira (26), pelo Atende em Casa, ferramenta que passa orientações para usuários que estejam apresentando sintomas gripais. Entraram no circuito as cidades de Belém de Maria, Tamandaré, Água Preta, Gameleira, Angelim, Itaíba, Jupi e Lagoa de Ouro.

Juntos, os municípios contam com uma população de cerca de 168 mil pessoas. Agora, já são 115 cidades assistidas pela iniciativa, resultado de uma parceria entre o governo do estado e a Prefeitura do Recife, contemplando mais de 7 milhões de pessoas, ou sejam cerca de 70% da população pernambucana.

O Atende em Casa passa orientações para a população sintomática que busca o serviço online, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca  por um serviço de saúde mais próximo da sua casa. A ferramenta conta com mais de 69,7 mil usuários cadastrados. Ao todo, após teleorientação, mais de 8,4 mil pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e mais de 14,1 mil a permanecer em casa.

O aplicativo, disponível pela internet e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários. Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, reforçando as escalas de plantão. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do app, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rua do Bom Jesus está no topo do ranking das mais belas, diz revista americana
Destaques da semana: restaurantes vão reabrir, Bom Jesus entre as mais belas ruas e volta do futebol
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco