Diario de Pernambuco
Busca

App

Atende em Casa é ampliado para mais 10 municípios pernambucanos

Publicado em: 28/05/2020 18:33

O aplicativo está disponível pela internet e para smartphones Android. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação)
O aplicativo está disponível pela internet e para smartphones Android. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação)
O aplicativo Atende em Casa, de teleorientação para pacientes com sintomas gripais, chegou, nesta quinta-feira (28), a mais dez municípios da Zona da Mata Norte, Agreste, Litoral Sul e Sertão do estado. Agora, o app atende as cidades de Paudalho, Cumaru, Vicência, Tracunhaém, Buenos Aires, Feira Nova, Lagoa de Itaenga, São José da Coroa Grande, Parnamirim e São Vicente Férrer.

Juntas, as cidades têm uma população de mais de 231 mil pessoas. Ao todo, são 139 cidades pernambucanas beneficiadas e mais de 7,8 milhões de pernambucanos assistidos pelo Atende em Casa, o que equivale a cerca de 85% da população do estado.

A ferramenta passa orientações para a população com sintomas gripais que busca o serviço online, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa.

O Atende em Casa conta com mais de 71,9 mil usuários cadastrados. Ao todo, após teleorientação, mais de 8,6 mil pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e mais de 14,5 mil a permanecer em isolamento domiciliar.

O aplicativo, disponível pela internet e para smartphones Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações. Mais de 100 profissionais foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para atuação no app, reforçando as escalas de plantão. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL