Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Solidariedade

400 kits de alimentação são distribuídos para famílias vulneráveis de Paulista

Publicado em: 26/05/2020 13:53 | Atualizado em: 26/05/2020 17:33

Entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (26), nos bairros de Pau Amarelo, Maranguape II e Fragoso. (Foto: Almir Martins/Prefeitura do Paulista.)
Entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (26), nos bairros de Pau Amarelo, Maranguape II e Fragoso. (Foto: Almir Martins/Prefeitura do Paulista.)
A Prefeitura de Paulista e o governo de Pernambuco distribuíram, nesta terça-feira (26), 400 kits de alimentação para população vulnerável. O kit tem produtos adquiridos de agricultores familiares pelo estado, através do programa Compra Local, da AD Diper. A distribuição foi feita em três bairros da cidade: Fragoso, Pau Amarelo e Maranguape II.

A dona de casa Rosalba Braga, que reside na comunidade de Maranguape II, é assistida pela Casa das Juventudes do bairro com a entrega de sopa. Como o programa está temporariamente suspenso por determinação do governo do estado, a moradora foi logo incluída na lista de pessoas contempladas.

“Esses alimentos chegam numa hora muito importante pra mim. Estou muito feliz porque agora vou poder reabastecer o estoque da minha casa que estava praticamente vazio. Quero parabenizar e agradecer a todos”, comentou.

O vigilante Josiel de Araújo também recebeu o kit. Residente no bairro de Pau Amarelo, ele esteve na Associação de Moradores da localidade para pegar os alimentos. “Nossa comunidade está muito feliz com a distribuição desses alimentos. É muito importante esse tipo de ação pra quem tanto precisa”, frisou.

Segundo a secretária de Políticas Sociais e Esportes de Paulista, Mércia Falconere, a prefeitura já realizou a entrega de 45 toneladas de alimentos às pessoas carentes. “Essa foi mais uma ação que estamos realizando para beneficiar quem está em situação de vulnerabilidade social na nossa cidade e que possibilitaram a nossa gestão de contemplar mais de quatro mil famílias”, argumentou.    

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
De 1 a 5 : Cuidados com a luz são essenciais na rotina do trabalho remoto
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco