Diario de Pernambuco
Busca

Solidariedade

400 kits de alimentação são distribuídos para famílias vulneráveis de Paulista

Publicado em: 26/05/2020 13:53 | Atualizado em: 26/05/2020 17:33

Entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (26), nos bairros de Pau Amarelo, Maranguape II e Fragoso. (Foto: Almir Martins/Prefeitura do Paulista.)
Entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (26), nos bairros de Pau Amarelo, Maranguape II e Fragoso. (Foto: Almir Martins/Prefeitura do Paulista.)
A Prefeitura de Paulista e o governo de Pernambuco distribuíram, nesta terça-feira (26), 400 kits de alimentação para população vulnerável. O kit tem produtos adquiridos de agricultores familiares pelo estado, através do programa Compra Local, da AD Diper. A distribuição foi feita em três bairros da cidade: Fragoso, Pau Amarelo e Maranguape II.

A dona de casa Rosalba Braga, que reside na comunidade de Maranguape II, é assistida pela Casa das Juventudes do bairro com a entrega de sopa. Como o programa está temporariamente suspenso por determinação do governo do estado, a moradora foi logo incluída na lista de pessoas contempladas.

“Esses alimentos chegam numa hora muito importante pra mim. Estou muito feliz porque agora vou poder reabastecer o estoque da minha casa que estava praticamente vazio. Quero parabenizar e agradecer a todos”, comentou.

O vigilante Josiel de Araújo também recebeu o kit. Residente no bairro de Pau Amarelo, ele esteve na Associação de Moradores da localidade para pegar os alimentos. “Nossa comunidade está muito feliz com a distribuição desses alimentos. É muito importante esse tipo de ação pra quem tanto precisa”, frisou.

Segundo a secretária de Políticas Sociais e Esportes de Paulista, Mércia Falconere, a prefeitura já realizou a entrega de 45 toneladas de alimentos às pessoas carentes. “Essa foi mais uma ação que estamos realizando para beneficiar quem está em situação de vulnerabilidade social na nossa cidade e que possibilitaram a nossa gestão de contemplar mais de quatro mil famílias”, argumentou.    

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL