Diario de Pernambuco
Busca

Solidariedade

UFRPE faz campanha para população de rua durante pandemia da Covid-19

Publicado em: 01/04/2020 14:00 | Atualizado em: 01/04/2020 14:09

 (Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)
Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP
Um grupo de voluntários da Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE) está realizando uma campanha para beneficiar pessoas em situação de rua durante a pandemia da Covid-19. Professores, estudantes e funcionários da instituição de ensino superior mobilizaram-se para angariar recursos para a compra de alimentos, material de limpeza e higiene. As doações podem ser feitas por meio de transferência bancária ou por uma vaquinha online.

A partir de reuniões realizadas remotamente, por meio de videoconferências e aplicativos de mensagens instantâneas, foi construída uma campanha de arrecadação para a aquisição de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. A ação busca também beneficiar pequenos comerciantes, com a compra dos insumos de mercados de bairro e comunidades periféricas.

"Solicitamos aos amigos e às amigas da UFRPE e demais interessados(as) que façam a sua contribuição, seja por meio de doação financeira ou nos ajudando a levar essa mensagem a mais pessoas”, solicita o grupo, que conta, entre outros integrantes, com a participação da reitora Maria José de Sena e do vice-reitor Marcelo Brito Carneiro Leão.

Inicialmente, a meta é arrecadar R$ 10 mil, podendo ser estendida ou ampliada a partir das doações que forem sendo realizadas. A iniciativa está em sintonia com a ação #TodosPelaRua, do movimento Unificados Pela População em Situação de Rua, que receberá as doações serão que receberá os alimentos e produtos arrecadados. De acordo como os integrante da campanha Ruralinda Solidária, estão sendo estudadas formas de ampliar as ações, como a arrecadação de roupas, água, entre outros.

Dados para transferência bancária:

Banco do Brasil
Agência 0233-X
Conta Poupança 65362-4
Variação 51
CPF: 009.770.174-27
Titular: Roberto de Albuquerque Melo (docente da UFRPE)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL