Diario de Pernambuco
Busca

REDE SOCIAL

Twitter apaga sete publicações do pastor Silas Malafaia

Publicado em: 02/04/2020 21:45 | Atualizado em: 02/04/2020 22:01

 (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook
O Twitter apagou sete postagens do pastor evangélico Silas Malafaia nesta quinta-feira (2). Nos tuítes, Malafaia colocava em questão a eficácia das quarentenas no combate ao novo coronavírus no Brasil e apoiava as críticas que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem feito às medidas restritivas impostas pelos governadores.

Em meio à crise do novo coronavírus, a plataforma atualizou suas políticas e passou a apagar mensagens que possam aumentar o risco de as pessoas se contaminarem.

No domingo (29), duas postagens de Jair Bolsonaro foram apagadas. Foi a primeira vez que a rede social apagou mensagens do presidente do Brasil.

Procurado, o Twitter enviou seu posicionamento por meio de uma nota.

"O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível em nosso blog".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL