Diario de Pernambuco
Busca

EM ISOLAMENTO

Príncipe Charles fala sobre 'experiência estranha, frustrante e angustiante' com a Covid-19

Publicado em: 01/04/2020 16:07 | Atualizado em: 01/04/2020 16:15

Sucessor da rainha Elizabeth II passou mensagem de fé e esperança aos súditos  (Foto: Armend Nimani/AFP)
Sucessor da rainha Elizabeth II passou mensagem de fé e esperança aos súditos (Foto: Armend Nimani/AFP)
O príncipe Charles divulgou, nesta quarta-feira (1º), um vídeo em que fala pela primeira vez sobre o período que passou em isolamento social após ter contraído coronavírus. Aos 71 anos, o sucessor da rainha Elizabeth segunda definiu a doença como uma "experiência estranha, frustrante e angustiante" e pediu aos suditos que mantenham a "fé e a esperança em tempos melhores".

"Tendo recentemente passado pelo processo de contração desse coronavírus - felizmente com sintomas relativamente leves - agora me encontro do outro lado da doença, mas ainda em estado de distância social e isolamento geral", disse Charles no início do vídeo, divulgado nas redes sociais da Clarence House, residência oficial do príncipe de Gales com a sua esposa Camila, duquesa da Cornuália. 

O herdeiro do trono britânico, que cumpre o distanciamento social Birkhall, na Escócia, prosseguiu seu discurso passando uma mensagem solidariedade a todos que precisam ficar longe da família ou perderam entes queridos para a doença. 

"Como todos aprendemos, essa é uma experiência estranha, frustrante e muitas vezes angustiante quando a presença de familiares e amigos não é mais possível e as estruturas normais da vida são removidas de repente. Em um momento tão sem precedentes e ansioso em todas as nossas vidas, minha esposa e eu estamos pensando particularmente em todos aqueles que perderam seus entes queridos em circunstâncias tão difíceis e anormais, e naqueles que tiveram que suportar doenças, isolamento e solidão", continuou Charles, que saiu do isolamento total na última segunda-feira (30), sete dias após ser diagnosticado com a Covid-19. 

O futuro rei da Inglaterra finalizou seu discurso com uma mensagem de esperança: "Como nação, somos confrontados com uma situação profundamente desafiadora, que sabemos muito bem que ameaça os meios de subsistência, as empresas e o bem-estar de milhões de nossos concidadãos", disse ele "Nenhum de nós pode dizer quando isso vai acabar, mas vai acabar. Até que isso aconteça, vamos todos tentar viver com esperança e, com fé em nós mesmos e no outro, esperamos melhores tempos"

Confira o vídeo:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL