Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

PCR anuncia corte nos gastos de R$ 180 milhões para criar leitos

Publicado em: 02/04/2020 10:54 | Atualizado em: 02/04/2020 14:54

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
A Prefeitura do Recife informou que vai cortar gastos no valor de R$ 180 milhões para criar leitos hospitalares para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Para isso, foram revistos contratos de prestação de serviço, consultorias, locação de veículos, combustível, energia elétrica, materiais de consumo, além de novos aluguéis, passagens aéreas e diárias.

A medida é adotada através das secretarias de Finanças, Administração e Gestão de Pessoas e Controladoria Geral do Município. “A expectativa é que a medida garanta aos cofres públicos essa economia até o final deste ano. Estamos fazendo o dever de casa, cortando despesas que neste momento não são prioritárias e que nos ajudarão a equilibrar as contas do município. Dessa forma, poderemos honrar as novas despesas para salvar vidas”, explica o secretário municipal de Finanças, Ricardo Dantas.

As medidas também serão necessárias tendo em vista a queda na atividade econômica diante do cenário de isolamento social que repercutirá na redução de receitas do município.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL