Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

Mais 19,2 milhões em emendas parlamentares para o enfrentamento ao novo coronavírus em Pernambuco

Publicado em: 01/04/2020 16:14

 (Hesiodo Goes/ Divulgação)
Hesiodo Goes/ Divulgação

O deputado federal Felipe Carreras (PSB), destinou R$ 19,2 milhões em emendas parlamentares para a saúde. O objetivo do parlamentar é fortalecer o orçamento para o enfrentamento ao novo coronavírus. A maior parte dos recursos deve ser usada no Recife, cidade mais afetada pela pandemia no Estado.

“Estamos em uma situação de pandemia, onde todo o País enfrenta uma das maiores crises da sua história. Garantir R$ 19,2 milhões em emendas impositivas pode ajudar a evitar que o sistema de saúde entre em colapso, colocando ainda mais vidas em risco. Vamos fazer o que for necessário para que os pernambucanos sejam tratados da melhor forma”, avaliou. “É necessário construir um caminho e buscar soluções concretas para sairmos juntos e com saúde desse caos”, concluiu.

Economia 

A situação econômica do Brasil é um dos pontos que o governo federal e os parlamentares tem mais concentrado seus esforços e discursos. Felipe Carreras tem se colado na discussão defendendo, junto a empresários, a garantia do emprego.

“Esta é uma fase que será muito dura para todos os setores. O período de isolamento, como o mundo tem mostrado, é a forma mais eficiente para não promover o colapso na rede de saúde", disse o socialista, que assim como outros políticos pernambucanos também tem se esforçado para ecoar o coro da defesa do distanciamento social.

"Defendo o isolamento social, horizontal, mas se existe um momento para o Governo se endividar de forma organizada, planejada e correta, é este. Precisamos socorrer todos os setores da economia, pois caso contrário o resultado pode ser ainda pior”, concluiu.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL