Diario de Pernambuco
Busca

CONFLITO

Janaina: Forças Armadas podem derrubar Bolsonaro se continuar fazendo graça

Publicado em: 02/04/2020 14:56

 (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) afirmou por meio do Twitter nesta quinta-feira (02) que caso o presidente continue ‘fazendo graça’ com a situação da crise do Covid-19, as Forças Armadas poderão tirá-lo do cargo. A deputada se referiu a uma postagem de hoje de manhã do chefe do Executivo nas redes sociais. 

“Se o senhor não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o senhor, com base no artigo 142 da Constituição Federal. Meu povo sofrendo e o senhor fazendo graça. Pelo amor de Deus, amadureça!", escreveu a deputada.

Na publicação em questão, Bolsonaro postou um trecho de um vídeo de uma apoiadora que conversou com ele na saída do Palácio do Planalto. Na filmagem, a mulher se identificou como professora da rede particular. Chorando, disse passar por dificuldades, pediu a Bolsonaro que reabrisse os comércios e colocasse o ‘exército nas ruas’. 

“Professora em comovente depoimento para o Presidente da República. PEÇO COMPARTILHAR”, escreveu ele nas redes sociais. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde adotaram as orientações de isolamento horizontal. Bolsonaro no entanto, vem reforçando sua posição de ataque às medidas de restrição seguidas por governadores.

“Vim aqui pedir para o senhor como mãe. Preciso voltar a trabalhar. Não tem condições da gente viver nessa situação. Vai faltar coisa para os meus filhos dentro da minha casa. Tô aqui pedindo para o senhor, põe esses militares na rua, põe pra esse governador [Ibaneis]. Já decretou de novo mais um mês sem aula, sem nada”, disse ela.

A mulher também comentou sobre o auxílio emergencial de R$ 600 que o governo oferecerá a trabalhadores informais para tentar amenizar os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

“Eu não quero dinheiro do governo. Eu quero trabalho, minha vida normal. Nós não queremos que o governo banque a nossa vida”. Bolsonaro seguiu calado, ouvindo a mulher.

Ela emendou: “É difícil para o senhor porque só tem gente para derrubar. Mas, o senhor tem o povo e eu faço parte dele. Eu tô aqui pedindo: põe esse Exército na rua, presidente, abre esse comércio. Sou professora e não estou podendo dar aula”, concluiu.

Bolsonaro então foi aplaudido ao dizer que sua fala traduzia o apelo de ‘milhares de brasileiros’: “Você pode ter certeza que a senhora fala por milhares de pessoas”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL