Diario de Pernambuco
Busca

UFPE

Incêndio atinge sala no Centro de Informática da UFPE

Publicado em: 02/04/2020 10:58 | Atualizado em: 02/04/2020 12:05

O fogo atingiu sala destinada à Pesquisa e Desenvolvimento, no Centro de Informática da UFPE (Reprodução)
O fogo atingiu sala destinada à Pesquisa e Desenvolvimento, no Centro de Informática da UFPE (Reprodução)
Um incêndio atingiu o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (Cin - UFPE), na manhã desta quinta-feira (2). O fogo teve início por volta das 7h em uma das salas do terceiro andar do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento do prédio, sendo controlado com a ação de três unidades do Corpo de Bombeiros por volta das 10h40, acionados às 8h07.

Segundo a assessoria de comunicação do Cin, o fogo foi percebido pelos seguranças da Universidade em uma das rondas de rotina que são realizadas. Com a paralisação das atividades de aulas, em decorrência da pandemia de coronavírus, o ambiente não estava em uso pelos estudantes, professores e funcionários, logo não houve vítimas.

Ainda de acordo com a assessoria, estima-se que o incêndio foi provocado por um curto-circuito em uma das máquinas utilizadas como servidores de rede, que seguiam em funcionamento normal. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a rápida ação e as técnicas de combate ao fogo foram fundamentais para evitar maiores danos à estrutura do prédio.
 
Confira a nota do Corpo de Bombeiros 
 
"Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã de hoje por volta das 08h07, para combater um incêndio na BR 101, no centro de informática no Campos (sic) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O incêndio foi gerado em uma das salas no terceiro andar do prédio que ficou em chamas intensa e muita fumaça. Foram acionadas e deslocadas três equipes para o local nas viaturas de Auto Comando de Operações na Auto Comando de Operações (ACO), uma de combate à Incêndio na Auto Bomba Tanque (ABT) e uma de apoio de abastecimento de na Auto Tanque (AT), totalizando 10 bombeiros. Os bombeiros ajudaram na evacuação do local e deram início ao combate numa das salas principais, onde se encontra uma central de computadores com vários equipamentos do setor. A rápida ação das equipes e suas técnicas de combate foi fundamental para evitar um maior dano ou destruição aos equipamentos e as estruturas do edifício. A operação foi concluída por volta das 10h40, não houve vítimas. Serviço sem alteração"
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL