Diario de Pernambuco
Busca

CAMPANHA

Governo do Estado arrecada alimentos através da Campanha Pernambuco Solidário

Publicado em: 02/04/2020 14:23 | Atualizado em: 02/04/2020 14:58

A ação estimula instituições da sociedade civil e condomínios residenciais, além de empresas privadas, a fazerem esse tipo de doações, que serão enviadas para população pernambucana em situação de pobreza. (Fotos: Joelli Azevedo/Divulgação)
A ação estimula instituições da sociedade civil e condomínios residenciais, além de empresas privadas, a fazerem esse tipo de doações, que serão enviadas para população pernambucana em situação de pobreza. (Fotos: Joelli Azevedo/Divulgação)
Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) garantiu a doação de cerca de duas toneladas de alimentos, água e produtos de higiene e limpeza, donativos que se juntam a outros itens arrecadados pela campanha Pernambuco Solidário contra o Coronavírus. A ação estimula instituições da sociedade civil e condomínios residenciais, além de empresas privadas, a fazerem esse tipo de doações, que serão enviadas para população pernambucana em situação de pobreza e extrema pobreza. Os produtos foram doados pelo Cremepe na tarde desta quarta-feira (01) e serão distribuídos para os municípios, que se encarregam de direcioná-los ao público.
 
O secretário da SDSCJ, Sileno Guedes, destaca que a doação do Cremepe vai gerar um impacto muito positivo nas vidas das famílias que estão mais vulneráveis, principalmente durante o período de isolamento social. "Todos esses alimentos seguem agora para a central do Pernambuco Solidário para depois serem distribuídos para aquela camada da população que está fora dos programas sociais. Agradecemos aos médicos pernambucanos e pedimos que outras instituições e famílias também possam", afirma. 
 
O presidente do Cremepe, Mário Fernando Lins, pontua que, como órgão de saúde, o Conselho se sente no direito de cuidar das pessoas no que diz respeito a suas necessidades básicas, como alimentação e higiene, e encoraja que mais profissionais e a sociedade se engaje na campanha.  "Nesse momento, conclamamos os médicos a continuarem essa doação. Foi um gesto muito importante de solidariedade, estamos dando exemplo e esperamos que essa doação continue. Esperamos que a população se junte a nós para mitigar a fome e a necessidade de quem não tem", ressalta. 

A campanha Pernambuco Solidário contra o Coronavírus mobiliza as entidades da sociedade civil, como Igrejas, Organizações não Governamentais (Ongs) e condomínios residenciais, a doar os produtos. Para isso, a SDSCJ oferece coletas em domicílio para contribuições de, no mínimo, 50 kg ou 50 litros de água.  Além dos contatos de telefone, o e-mail pesolidario.covid19@gmail.com também poderá ser utilizado. Através desses canais citados, é possível agendar o dia para que o caminhão disponibilizado pelo Governo do Estado passe no endereço indicado para o recolhimento. Já as empresas, indústria e comércio que quiserem doar poderão entregar no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA), na BR 101 Sul, Km 70, Nº 550, Curado, Recife. No entanto, o #PernambucoSolidario também é voltado para pequenas doações. Nesse caso, o ponto de entrega é na SDSCJ, que fica na Av. Cruz Cabugá, 665 - Santo Amaro.

Serviço
Doações de alimentos, itens de higiene pessoal e água mineral
Contato: 0800 081 4421 , (81) 3183-3055, ou pelo Whatsapp (81) 98494 1969, das 9h às 16h.   

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL