Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Atendimento

Fernando de Noronha oferece atendimento psicológico online aos moradores durante pandemia

Publicado em: 07/04/2020 09:39

 (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO.)
Foto: Paulo Paiva/DP FOTO.
O núcleo de saúde mental de Fernando de Noronha intensificou o atendimento online aos pacientes que já faziam tratamento psíquico e expandiu a assistência para as pessoas da ilha que necessitam de algum tipo de ajuda psicológica. A iniciativa se deu devido ao fechamento do ambulatório para atendimentos presenciais dos moradores por conta do novo coronavírus. A equipe é formada por uma psiquiatra e duas psicólogas, que se reversarão para atender todos os dias da semana.

De acordo com a Gestora do Núcleo de Saúde Mental da ilha, Wanessa Moura, a ideia de intensificar o atendimento online surgiu por causa do isolamento social e a suspensão das consultas.

“É natural sentirmos ansiedade, medo, angústia neste momento de isolamento social, mas isso não pode nos paralisar. Existe o distanciamento de corpos mas não de afetos e principalmente de acolhimento profissional. Desta maneira, continuamos a nossa linha de cuidado com toda a população noronhense através do atendimento ou acolhimento online”, explicou Wanessa.

O atendimento por chamadas de áudio e vídeo é um grande aliado no tratamento de pessoas com transtornos mentais e também no acompanhamento daqueles que estão se sentindo ansiosos e estressados por causa da pandemia. “Ele ajuda a melhorar o sentimento daquele indivíduo que está angustiado durante esse período difícil que estamos passando. É uma estratégia para tentarmos amenizar essas dores, devido ao distanciamento social”, afirma Wanessa.

A psiquiatra Ana Paula Faria, informa que o atendimento online é uma forma de continuar dando suporte aquelas pessoas precisam. “A suspensão do ambulatório foi para proteger a população da exposição ao contato social. Não gostaríamos que os pacientes se sentissem desassistidos e por isso faremos o possível para ajudar. Sempre que houver necessidade, pode entrar em contato”, informou Ana Paula.

Serviço

Psiquiatra Ana Paula – (81)  9200-00866 / (63) 9 9963-9882 (Whatspp)

Psicóloga Renata Morais – (81) 99974-0566

Psicóloga Eva Silvania – (81) 99962-7190
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Irmão de George Floyd pede à população: votem!
Polícia Federal apreende drogas enviadas por encomenda
02/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
01/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco