Diario de Pernambuco
Busca

Coronavírus

Estado prorroga fechamento de parques e praias - incluindo calçadão - até a próxima segunda (13)

Publicado em: 06/04/2020 18:04 | Atualizado em: 06/04/2020 18:24

Praia de Boa Viagem após decreto de fechamento de praias e parques públicos.
 (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)
Praia de Boa Viagem após decreto de fechamento de praias e parques públicos. (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)
O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus triplicou em Pernambuco entre a última sexta-feira (3) e esta segunda (6), por isso, o governo de Pernambuco informou que vai prorrogar o prazo de proibição do acesso a praias e parques do estado. Desta vez, a medida inclui também os calçadões. O decreto estadual mantém o fechamento até a próxima segunda-feira (13).

O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) iniciou, também nesta segunda-feira, a produção de álcool em gel em escala industrial para auxiliar no combate à Covid-19. A instituição adaptou uma linha de produção já existente adquirindo novos equipamentos necessários no período recorde de 15 dias, com um investimento de R$ 400 mil.

A expectativa, ao longo deste mês de abril, é entregar 70 toneladas do produto aos hospitais da rede pública estadual. “O nosso laboratório adaptou uma fábrica já existente e adquiriu equipamentos para, ao longo deste mês de abril, entregar 70 toneladas do produto. Serão produzidas duas toneladas de álcool em gel por dia. E estamos criando as condições para, no mês de maio, entregar 110 toneladas. A ideia é aumentar a produção gradualmente”, explicou o governador do estado, Paulo Câmara.

Com a falta do carbopol, um dos principais polímeros para a elaboração do álcool em gel, a equipe técnica do Lafepe criou uma fórmula própria, possibilitando o início imediato da produção. O material será distribuído em bombonas de cinco litros.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL