Diario de Pernambuco
Busca

ITÁLIA

Enfermeiro mata namorada médica após acusá-la de ter lhe transmitido coronavírus

Publicado em: 02/04/2020 17:27

Os dois foram convocados para atuar no combate ao coronavírus na região da Sicília (Foto: Reprodução)
Os dois foram convocados para atuar no combate ao coronavírus na região da Sicília (Foto: Reprodução)
Um enfermeiro assumiu o assassinato da namorada, uma médica recém-formada, após acusá-la de ter lhe transmitido Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O crime aconteceu na cidade de Messina, localizada na região da Sicília, na Itália. De acordo com a imprensa italiana, os dois foram convocados para atuar no combate à pandemia, que já deixou mais de 13 mil mortos no país. 

O jornal britânico Daily Mail afirma que Antonio De Pace, 28 anos, teria matado a parceira, Lorena Quaranta, 27, por estrangulamento. Ainda segundo a publicação, o suspeito teria ligado para a polícia confessando o crime e cortado os próprios pulsos.

As autoridades italianas, ainda de acordo com a imprensa local, não acreditam que a motivação do enfermeiro teria sido uma possível infecção da Covid-19, uma vez que nem ele, e nem sua namorada testaram positivo para a doença. 

Reitora da universidade que Lorena cursou medicina, Salvatore Cuzzocrea disse ao Giornale di Sicilia que o diploma da futura médica será entregue à família como uma homenagem.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL