Diario de Pernambuco
Busca

Tratamento

Dois hospitais de campanha, com um total de 120 leitos, serão construídos no Cabo

Publicado em: 02/04/2020 20:51

 (Praça 9 de Julho é um dos locais onde será construído um hospital de campanha com 90 leitos. Foto: Reprodução Google Street View)
Praça 9 de Julho é um dos locais onde será construído um hospital de campanha com 90 leitos. Foto: Reprodução Google Street View
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira (2), que serão construídos no município dois hospitais de campanha para reforçar o combate ao novo coronavírus. A decisão foi tomada durante reunião com o Comitê de combate à Covid-19, que ocorreu no Centro Administrativo Municipal (Cam 1) - Torrinha.

A Praça 9 de Julho é um dos locais que vai abrigar a estrutura do hospital e neste pont haverá capacidade para 90 leitos. O segundo será no estádio Gibão, em Ponte dos Carvalhos, com 30 leitos. "Teremos disponíveis 120 leitos nesses hospitais para atendimento de possíveis pacientes com Covid-19 da nossa cidade. E além disso, contribuir com o esforço que faz o Governo do Estado no enfrentamento desta pandemia", declarou Lula Cabral.

A construção dever ser iniciada ainda neste sábado (4). Desde o anúncio de casos em Pernambuco, o Cabo de Santo Agostinho tem buscado adotar medidas preventivas à expansão do novo coronavírus no município. Foi estabalecido o Cômitê de Monitormamento e adotada ações de enfretamento.

O município tem feito a higienização de áreas públicas como praças, calçadas, mercados públicos e área externa dos hospitais. Duas ambulâncias do Samu foram disponibilizadas, exclusivamente, para o transporte de pacientes graves. O quadro de profissionais que atendem nos hospitais e unidades de saúde recebeu treinamento para os casos da Covid-19.

No campo da assistência social, o município tem garantido a entrega de leite e cestas básicas, principalmente para a população idosa, a domicílio. A mesma dinâmica tem utilizada na vacinação de quem tem mais de 60 anos. O município também disponibilizou 32 mil kits de alimentação em substituição à merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

"Temos massificado a informação por meio de campanhas educativas e orientações, no sentido de obter a colaboração de todos nesta luta que é mundial. Vamos que vencer mais este desafio na nossa cidade", declarou Lula Cabral.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL