Diario de Pernambuco
Busca

Serviço

Defensoria Pública recomenda suspensão nos cortes de telefonia por inadimplência durante pandemia

Publicado em: 01/04/2020 10:07 | Atualizado em: 01/04/2020 10:32

 (Divulgação )
Divulgação

A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) fez uma recomendação, na última terça-feira (31), às empresas de telefonia para que suspendessem o corte dos serviços em caso de inadimplência dos clientes.

Em nota, a DPPE também informou que foi requisitado a utilização de meios menos graves de cobrança e o restabelecimento dos serviços já cortados no período. Além disso, foi solicitando  que as companhias disponibilizem aos clientes pré-pagos que estiverem sem créditos, um pacote mínimo que permita a realização de ligações, envios de mensagens de texto e de dados de acesso à internet.

A Defensoria comunicou que estabeleceu um prazo de 48 horas para que as empresas informem se acatam ou não as recomendações, devendo encaminhar à instituição, em caso positivo, documentos acerca das providências adotadas. A DPPE advertiu, no entanto, que, caso seja necessário, poderá  adotar medidas judiciais para a resolução do problema. 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL