Diario de Pernambuco
Busca

Documento

Carteira de estudante 2019 tem prazo de validade prorrogado

Publicado em: 01/04/2020 09:34 | Atualizado em: 01/04/2020 09:58

 (Foto: Thalyta Tavares/Arquivo DP.)
Foto: Thalyta Tavares/Arquivo DP.
O Grande Recife adiou o vencimento da Carteira de Estudante 2019 por 30 dias. O documento que teria validade até esta terça-feira (31), agora deverá ser aceito pelas instituições até o dia 30 de abril. Alunos de escolas públicas e privadas devem solicitar a identificação estudantil no site do Consórcio e pagar o boleto no valor de R$ 13,50 para ter acesso à meia passagem com o VEM Estudantil.

A Carteira de Estudante garante o direito de utilização da meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vem Estudante e o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos. O documento emitido pelo Grande Recife é destinado àqueles que estão no ensino infantil, fundamental, médio, nível técnico profissionalizante ou faz cursinho pré-vestibular.

O processo de solicitação do documento é online. O aluno ou responsável deve entrar no site www.granderecife.pe.gov.br e clicar no link Carteira de Estudante. Em seguida, escolher a área de “Acesso para o Estudante” e informar o nome completo e a data de nascimento do aluno. Depois, conferir os dados que aparecem na tela e, se desejar, alterar a foto. Se as informações estiverem corretas, basta emitir o boleto e efetuar o pagamento na Caixa Econômica Federal (agências lotéricas, internet, autoatendimento e correspondente Caixa Aqui).

Caso algum dado precise ser modificado, o aluno deve entrar em contato com a instituição de ensino antes de gerar o boleto. Se o estudante ainda não estiver cadastrado no sistema, ele mesmo poderá fazer a inserção dos dados no site e solicitar a confirmação pela escola para só então emitir o boleto.

O documento é confeccionado em até 30 dias corridos, após a compensação do pagamento. Com a Carteira de Estudante em mãos, o aluno poderá baixar o aplicativo CIE PE (Carteira de Identificação Estudantil de Pernambuco), na loja do seu celular, e ter também uma versão digital do documento. O app fará a leitura do QR Code existente na carteirinha física e validará os dados para serem acessados no celular.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL