Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Cancelada conferência sobre o clima COP26 em Glasgow por coronavírus

Por: AFP

Publicado em: 01/04/2020 18:29

 (Foto: ANDY BUCHANAN / AFP)
Foto: ANDY BUCHANAN / AFP

A conferência sobre o clima COP26, que devia ser celebrada na cidade escocesa de Glasgow em novembro, foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus, anunciou nesta quarta-feira (1) o governo britânico.

"Em vista do impacto mundial e contínuo da covid-19, a celebração de uma COP26 ambiciosa e inclusiva em novembro de 2020 não é possível", detalhou o governo em seu site na internet, no qual informou que a conferência será celebrada em 2021 na mesma cidade em data a ser comunicada posteriormente.

Trinta mil pessoas, inclusive 200 líderes mundiais, deviam assistir à cúpula da ONU, com dez dias de duração.

As emissões de CO2 têm que cair 45% até 2030, segundo os compromissos da comunidade internacional pactuados na COP21 cinco anos atrás, em Paris.

O outro objetivo é limitar o crescimento da temperatura média do planeta ao máximo de 1,5º C.

A "covid-19 é a ameaça mais urgente que a humanidade enfrenta, mas não podemos esquecer que as mudanças climáticas é a maior ameaça que a humanidade enfrenta a longo prazo", informou a secretária-executiva da Conferência da ONU sobre mudanças climáticas, Patricia Espinosa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL