Diario de Pernambuco
Busca

TWITTER

Bolsonaro publica e apaga postagem com vídeo sobre falso desabastecimento

Publicado em: 01/04/2020 12:53 | Atualizado em: 01/04/2020 12:57

 (Foto: Leandro Couri/EM)
Foto: Leandro Couri/EM
Na manhã desta quarta-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro publicou no Twitter um vídeo que teria sido gravado, na última terça, na Ceasa - Central de Abastecimento de Minas Gerais, localizada em Contagem. Nas imagens, um homem mostrava o local vazio e afirmava haver desabastecimento. Duas horas depois, a publicação foi apagada. 

No texto, Bolsonaro ressaltou "que não há um desentendimento entre o presidente e alguns governadores e alguns prefeitos" e que "são fatos e realidades que devem ser mostrados". No entanto, imagens do local nesta manhã mostravam o oposto. Movimentada, a Ceasa recebeu caminhões, além da presença de clientes.

Na postagem feita por Bolsonaro, o presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimentos (ABRACEN) e da Ceasa-PE, Gustavo Melo, negou a informação. "Sou presidente da ABRACEN (Associação Brasileira da Centrais de Abastecimentos) e do Ceasa-PE e lhe garanto que não há desabastecimento em nenhuma Ceasa do Brasil. Tenha mais responsabilidade antes de postar esse tipo de conteúdo, pois a informação veiculada é FAKE NEWS", escreveu.

Gustavo Melo, em contato com o Diario, reforçou que o abastecimento segue normal em todo o país. "Não existe a possibilidade de faltar. A demanda diminuiu por conta da procura, mas o abastecimento acontece", comentou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL