Diario de Pernambuco
Busca

REFORÇO

Vale desembarca 500 mil kits para teste de coronavírus na segunda-feira

Por: FolhaPress

Publicado em: 27/03/2020 18:23

Os equipamentos têm registro na Anvisa (Foto: AFP/FUNAP)
Os equipamentos têm registro na Anvisa (Foto: AFP/FUNAP)
A mineradora Vale prevê desembarcar em São Paulo na segunda-feira (30) 500 mil kits de teste rápido para identificar infecção pelo novo coronavírus. Eles são parte de um lote de 5 milhões de unidades que a empresa encomendou para doar ao governo.

Os kits serão embarcados em um avião em aeroporto da província de Guangdong no domingo (29) e serão enviados ao aeroporto de Guarulhos. A logística de distribuição nacional ficará sob responsabilidade do Ministério da Infraestrutura.

Os 4,5 milhões de kits restantes serão entregues pelo fornecedor ao longo do mês de abril, informou a mineradora, em nota. Os equipamentos têm registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

"A Vale oferece essa ajuda à sociedade brasileira em um momento em que o país se une pela saúde e segurança das pessoas", disse em nota o diretor-presidente da companhia, Eduardo Bartolomeo. "Estamos lançando mão da nossa rede de logísticas na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poserão fazer a diferença na vida das pessoas."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL