Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Mobilização

UPE já produziu mais de 3,6 mil litros de álcool 70% para doação

Publicado em: 30/03/2020 12:15 | Atualizado em: 30/03/2020 13:32

 (Foto: Divulgação/UPE.)
Foto: Divulgação/UPE.
A Universidade de Pernambuco (UPE), através do Instituto de Ciências Biológicas, da Escola Politécnica, no Recife, e do campus Garanhuns, continua com a produção diária de etanol 70%, que está sendo doado para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus. 

O álcool 70% está sendo doado para hospitais (incluindo as unidades hospitalares da UPE - Procape, Cisam e Huoc), Corpo de Bombeiros, SAMU, IML, IC, UPAS, PSFs, Sistema penitenciários, casas de idosos, polícia Militar, polícia rodoviária Federal, guardas municipais e prefeituras do Recife, e Região Metropolitana e região Agreste Meridional do Estado.

Até o momento, já foram produzidos mais de 3.600 litros de etanol 70% desde o início das atividades em 16 de março. Todo o material é manipulado e produzido nos laboratórios da Universidade, sob a supervisão de professores da instituição.

Professores, servidores e estudantes da Universidade estão envolvidos na produção diária do material, que possui ação antisséptica sobre bactérias e vírus, e deve ser utilizado para higienização de ambientes.

A UPE tem recebido doações de etanol absoluto e etanol hidratado, com o apoio de empresas. Também recebeu água mineral de três fontes. Além da doação de vasilhames novos e reutilizáveis para o envase do etanol 70%, da comunidade  UPE e população.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
26/05: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
A pandemia em Pernambuco - notícias de 25/05
Curados da Covid-19 ressaltam importância do isolamento
Jogos Inesquecíveis: Empate heroico, pênaltis e invasão marcaram acesso do Náutico em 2019
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco