Diario de Pernambuco
Busca

Fade

UFPE abre chamadas para doações de recursos a projetos que podem contribuir no combate ao coronavírus

Publicado em: 26/03/2020 20:01 | Atualizado em: 26/03/2020 20:13

 (Foto: Glenda Sousa/Arquivo DP )
Foto: Glenda Sousa/Arquivo DP
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade-UFPE) está com chamadas públicas abertas para doações de recursos financeiros para projetos do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) e do Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica (Nupit), ambos da UFPE. As iniciativas envolvem estudos que podem contribuir no combate ao novo coronavírus.

A chamada pública número 1/2020 tem como objetivo o auxílio financeiro às ações desenvolvidas pelo Lika no projeto denominado “Combate de infecções, incluindo o coronavírus e doenças degenerativas, através do desenvolvimento de métodos de diagnósticos e métodos terapêuticos”. O edital pode ser conferido aqui. 

O projeto tem previsão de desenvolvimento em um período de dez anos, sendo publicados os avanços dos resultados dos experimentos a cada seis meses no site do Lika. O projeto deverá começar assim que forem obtidos recursos mínimos para o seu início, no valor de R$ 10 mil.

Já a chamada pública 03/2020 tem por objetivo a doação de recursos para contribuir para o Nupit-UFPE no projeto intitulado “Pandemia da Covid-19: realização de testes diagnósticos, investigação de biomarcadores prognósticos e de desfecho e síntese de moléculas para atender a demanda do SUS”. O edital está disponível neste link. 

O projeto tem previsão de desenvolvimento em um período de cinco anos, sendo publicados os resultados a cada seis meses no site da UFPE. O projeto deverá começar assim que forem obtidos recursos mínimos para o seu início, no valor de R$ 20 mil.

Poderão participar das duas chamadas públicas: pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado que estiverem habilitadas na forma disposta nos editais; consórcios, grupos de empresas e/ou pessoas físicas, desde que satisfaçam as condições mínimas estabelecidas para o atendimento dos objetos. 

As informações sobre condições de participação, documentação, metas dos projetos e formas de participação estão dispostas nos editais das chamadas públicas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL