Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Sobe para 73 o número de infectados por coronavírus em Pernambuco

Publicado em: 29/03/2020 13:26

 Até o momento, 19 pacientes estão internados, sendo nove em UTI/ UCI e 10 em leitos de isolamento. (Foto: Warley de Andrade / TV Brasil)
Até o momento, 19 pacientes estão internados, sendo nove em UTI/ UCI e 10 em leitos de isolamento. (Foto: Warley de Andrade / TV Brasil)

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (Ses-PE) informou neste domingo (29) que o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Estado subiu para 73. Foram mais cinco novos casos, sendo três homens e duas mulheres. 

 

De acordo com o boletim divulgado pela Ses-PE, os casos estão distribuídos por nove municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina e Goiana). Também há registro no Arquipélago de Fernando de Noronha. A Secretaria também tem conhecimento de pernambucanos infectados em outros Estados e países. Até o momento, 19 pacientes estão internados, sendo nove em UTI/ UCI e 10 em leitos de isolamento. Outros 38 estão em isolamento domiciliar e 11 já se recuperaram da Covid-19.

 

Nas últimas 24 horas não foram registradas novas mortes por Covid-19. Segundo a Ses-PE, até momento foram cinco óbitos, sendo qiatro homens e uma mulher. As faixas etárias são: 2 entre 60 e 69 anos, 1 entre 70 e 79 anos e 2 acima de 80. Quatro dos casos são do Recife e um foi um turista estrangeiro.

 

O boletim também informa que das cinco mortes de pacientes com a Covid-19, o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) já confirmou, entre os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), outros nove óbitos causados pela influenza A e cinco mortes para influenza B. Outros 30 casos não positivaram nem para Covid-19, nem para influenza. Somente um caso ainda está no aguardo do resultado de influenza, mas já teve descartada a suspeita do novo coronavírus. Segundo a Secretaria, os quadros de Srag podem ser provocados por diversos vírus, como os vários tipos de influenza - A(H1N1), B, A(H3N2) - ou até mesmo o da covid-19, além de bactérias.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL