Diario de Pernambuco
Busca

televisão

Reality shows têm invadido plataformas de streaming; saiba quais assistir

Publicado em: 26/03/2020 20:55 | Atualizado em: 26/03/2020 20:58

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Depois do boom de séries, documentários e filmes, o serviço de streaming tem ampliado seus catálogos com programas de reality shows. Cada vez mais, eles vêm se tornando os queridinhos dos telespectadores, principalmente para os interessados em acompanhar de perto os jovens, suas rotinas, projetos pessoais e relacionamentos. A lógica de realidades televisionadas começou a ser consumida por brasileiros há mais de 20 anos, inicialmente apresentada pelas TVs por assinatura. Em seguida, o gênero chegou à TV aberta, ganhando o público de várias emissoras brasileiras, com opções como o Big Brother Brasil, Casa dos Artistas e A Fazenda.

Em um novo ritmo empulsionado pela internet e ainda mais próximas dos espectadores, as produções nacionais que narram vidas reais têm ganhado cada vez espaço dentro das plataformas, são elas: o The Circle Brasil, da Netflix, e recém-lançada Soltos em Floripa, da Amazon Prime Video. Outro programa disponível na Amazon é o De Férias com o Ex Brasil: Celebs, da MTV, que tem a proposta de reunir celebridades e seus ex-namorados em uma mansão durante as férias de verão. A Netflix é atualmente a plataforma que mais reúne opções do gênero em destaque, contando também com os americanos Casamento às Cegas e Next Fashion. A rede disponibiliza ainda alguns produtos pouco comentados como Instant Hotel, Vidrados, Back With the Ex e Mandou Bem.

Confira os reality shows que estão em alta:

THE CIRCLE BRASIL


Já imaginou ser avaliado por sua aparência e atitudes nas redes? Diferente dos já conhecidos formatos do Big Brother Brasil ou A Fazenda, os integrantes do reality show The Circle Brasil não compartilham o mesmo espaço, toda a comunicação entre eles é feita por meio de uma rede social chamada de Circle. Entre eles, está o pernambucano JP Gadelha. Os participantes do reality podem criar perfis falsos ou usar informações reais sobre si mesmos para conquistar a afinidade dos outros competidores. O mais popular entre eles vence o prêmio. Apresentada por Giovanna Ewbank, a versão brasileira do jogo produzido pela Netflix foi lançada em 11 de março. Na última quarta-feira (25), foram lançados os últimos quatro episódios, anunciando o vencedor do prêmio de R$ 300 mil.

CASAMENTO ÀS CEGAS

De forma inusitada, o Casamento às Cegas faz homens e mulheres se relacionarem através de um sistema de som e escolherem o par ideal para levar ao altar em pouco mais de um mês. Os participantes são colocados em cabines separadas para bater papos e, constroem o relacionamento totalmente às cegas, sem que nunca tenham se visto na vida. E se dizem apaixonados, será? O reality heteronormativo que se tornou febre mundial nas últimas semanas estreou em fevereiro deste ano e já foi confirmado na programação da Netflix por mais duas temporadas.

NEXT IN FASHION

Lançado em janeiro deste ano, o reality Next In Fashion, produzido pela Netflix, conta com 18 participantes que precisam passar por desafios semanais para desenvolver looks dentro de um tema pré selecionado, cuidando da criação, produção e styling de cada combinação desenvolvida. A série, bastante atual, parece uma versão mais atualizada do Project Runaway, produção de sucesso nos anos X. Apresentado pelo astro Tan France, conhecido por Queer Eye (também da Netflix) e pela modelo britânica e editora da Vogue, Alexa Chung, o reality prova que a moda pode ser inovadora e cheia de conteúdo. Além de tendências, o reality reúne informações sobre a produção e os grandes profissionais do ramo.

SOLTOS EM FLORIPA

O recém-lançado Soltos em Floripa reúne oito jovens de diferentes cidades do Brasil em uma luxuosa casa de praia em Florianópolis, onde juntos viverão dias cheios de festas, brigas, dramas, diversão e relacionamentos. Produzido pela Amazon Prime Video, o reality consiste em apresentar a rotina de 8 participantes que serão assistidos de perto por seis celebridades que irão comentar todas as situações vividas pelo grupo dentro e fora da casa. São eles: a cantora Pabllo Vittar, o ator Felipe Titto, o sertanejo Mariano, a cantora MC Carol, e os influenciadores digitais John Drops e Bianca Andrade Além dos episódios inéditos semanais nas terças-feiras, será lançado em seguida um episódio bônus chamado Soltos em Floripa: A Resenha que mostrará os comentários dos jurados.

DE FÉRIAS COM O EX CELEBS

O De Férias com o Ex Brasil: Celebs, da MTV, está disponível na plataforma da Amazon. O programa tem a proposta de reunir celebridades e seus ex-namorados durante as férias de verão em alguma praia brasileira. Entre os destaques desta edição estão a ex-BBB Hana Khalil, a funkeira MC Rebecca e o influencer Leo Picon.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL