Diario de Pernambuco
Busca

Rússia

Putin prega união na reunião do G-20 contra o coronavírus

Publicado em: 26/03/2020 22:49 | Atualizado em: 26/03/2020 23:03

Por Isabel Alvarez - Rio (RJ)


Em uma reunião emergencial da cúpula do G20, formada pelas maiores economias do mundo mais a União Europeia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que os países devem aderir a um plano de contingência comum para recuperar a economia global após a pandemia.

 

Segundo o líder russo, o cenário atual do mundo exige sérias mudanças de posicionamento das nações e é preciso deixar de lado o “cada um por si”, diante do gigantesco risco iminente da perda de milhões de empregos. Putin declarou ainda que a estimativa do desemprego mundial irão extrapolar os níveis do ano passado em qualquer contexto. Para ele, uma forma de comedir os inevitáveis impactos da crise provocada pela Covid-19 seria adotar a estratégia de “corredores verdes", ou seja, livres de todos os tipos de guerras comerciais e sanções e propôs também a criação de um fundo especial sob a proteção do Fundo Monetário Internacional (FMI), no qual qualquer membro do G-20 poderia apelar.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL