Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Psicóloga pernambucana oferece sessões gratuitas de acolhimento online

Publicado em: 27/03/2020 20:44

 (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Para conter o novo coronavírus, o isolamento social foi a medida emergencial adotada por autoridades no mundo todo. No entanto, o que funciona como segurança para o corpo pode não ter o mesmo efeito para a mente. Pensando nisso, a psicóloga pernambucana Bruna Lima Alves resolveu oferecer sessões gratuitas de acolhimento online para ajudar pessoas do Estado a controlar a ansiedade e o medo agravados pelo isolamento.

Tendo como abordagem a psicanálise, a profissional explica que a iniciativa é uma forma de diminuir a tensão causada pela COVID-19. “A ideia inicial é oferecer o acolhimento online até o dia 15 de abril, porque não sabemos como estará a situação depois disso. A intenção é dar um apoio às pessoas, afinal, a vida de todo mundo mudou de uma hora para a outra. Antes elas tinham uma rotina, que foi alterada por causa da pandemia, e tinham atividades para ocupar a mente. Além disso, existe uma grande preocupação com a questão econômica, ninguém sabe quando o mundo vai voltar ao normal e como será esse retorno, se seus empregos estarão garantidos, se serão capazes de pagar suas contas até lá, etc.”, comenta Bruna.

Os interessados em participar do acolhimento online devem se inscrever por meio do Instagram @psicobrunalves. Os plantões funcionarão de segunda a sexta, das 10h às 14h, e cada contemplado poderá agendar 4 sessões de meia hora cada. Contudo, Bruna explica que as sessões deverão girar em torno dos transtornos emocionais gerados em virtude da doença, e os casos de emergência não poderão ser tratados online.

Psicóloga Bruna Lima Alves
CRP: 06-156365
(81) 99706-6504

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL