Diario de Pernambuco
Busca

Preparo

Profissionais da UTI do HC recebem treinamento para pacientes com Covid-19

Publicado em: 27/03/2020 22:31

 (Foto: Unidade de Comunicação do HC/Ebserh)
Foto: Unidade de Comunicação do HC/Ebserh
A equipe multiprofissional da UTI adulto do HC-UFPE produziu um novo vídeo tutorial para auxiliar no treinamento dos profissionais que vão atender pacientes com a Covid-19 no hospital-escola. O vídeo chamado “Procedimento de Intubação Orotraqueal e Conexão de Aerocâmara em pacientes com a Covid-19 pode ser acessado neste link. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“A intubação nesses pacientes requer muita atenção e habilidade do médico para afastar o risco de contaminação dos profissionais de saúde durante o procedimento visto que a Covid-19 é transmitida pelas gotículas de saliva expelidos pela boca ou narinas, quando se tosse, espirra e pelo contato próximo com a respiração do paciente, assim como evitar danos ao paciente. Portanto, uma técnica específica é utilizada para que não haja contato dos profissionais com o ar exalado do paciente. Como o momento da intubação é delicado, é preciso que a equipe de assistência esteja bem treinada, segura e tranquila”, explica a chefe da UTI adulto do HC, Michele Godoy.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL