Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

Prefeito de São Lourenço reduz em 50% seu próprio salário para concentrar mais receita na Saúde

Publicado em: 30/03/2020 21:25 | Atualizado em: 30/03/2020 23:30

 (Prefeito Bruno Pereira. Foto: Divulgação)
Prefeito Bruno Pereira. Foto: Divulgação

Como nova medida para economizar gastos, devido à estagnação dos setores econômicos e concentrar a receita da cidade na área da saúde, durante a situação de emergência devido à pandemia do coronavírus, o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, reduziu seu próprio salário em R$ 50% e o do secretariado municipal em 25%, além de cortar novas nomeações, gratificações e auxílio alimentação dos funcionários do Executivo Municipal, com exceção, aos funcionários que atuam na linha de frente contra a covid-19.

 

De acordo com Bruno, as novas medidas constam no novo Decreto Municipal Nº 115/2020, assinado na manhã desta segunda-feira (30). “Consideramos questões como a calamidade declarada pelo governo do estado na área da saúde e a estagnação dos setores econômicos como o ICMS, do qual o município dispõe de sua cota-parte, e o FPM, maior receita da cidade, que sofrerá consequências diretas com os efeitos da crise na economia”, explicou o prefeito.

 

O chefe do Executivo exemplificou como serão utilizados os recursos, que serão concentrados para área da saúde. “Os valores finais serão aplicados no combate ao coronavírus, como adaptações de salas especiais no hospital municipal, medicamentos e novos equipamentos, como por exemplo, os de Proteção Individual (EPI’s), para auxiliar o trabalho de nossos funcionários da saúde. Com as medidas pretendemos intensificar o combate à covid-19 e garantir mais assistência médica aos infectados na cidade, que até o momento apresenta apenas um caso confirmado”, disse Bruno.

 

Ainda segundo o chefe do Executivo, as novas medidas começarão a ter validade já para o mês de abril. “Inicialmente colocamos sua validade para um mês, mas poderemos prorrogar, caso a crise se agrave. Outra área que concentraremos os recursos será a Assistência Social, devido ao número de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e de risco nutricional”, frisou o prefeito, que ainda ressaltou. “A folha salarial do mês de abril já foi antecipada para os aposentados e pensionistas, que na sua maioria são idosos, e estão no grupo de risco do vírus; e os profissionais contratados e efeitos da saúde, que receberam na última sexta-feira (27)”, finalizou Bruno

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL